COMEÇOU A TEMPORADA DE OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

Estudantes que participam de olimpíadas científicas ganharam um motivo extra para se dedicar a elas: suas medalhas se tornaram uma porta de entrada para universidades públicas sem que precisem prestar vestibular ou Enem. Desde 2019, quando os primeiros alunos medalhistas ingressaram na graduação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) – a primeira no país a utilizar essa via –, as chamadas “vagas olímpicas” têm avançado.
Nesta sexta-feira (14/3), alunos do ensino médio estiveram no contraturno escolar para participar da prova da Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB – que é organizada pelo Instituto Butantan. Os principais objetivos da OBB são estimular o interesse ativo em estudos biológicos e aproximar o ensino médio da universidade, diminuindo o tempo de defasagem entre as inovações científico-tecnológicas e sua divulgação aos estudantes de nível médio.
A cada ano, os estudantes do Salesiano vêm aumentando o interesse nesse tipo de prova e, como consequência, aumenta-se o conhecimento das matérias e dos conteúdos propostos, além de torná-los ainda mais preparados para os vestibulares e Enem.